Desde 1965, a famosa Sopa de Cebola do Ceasa ainda faz o mesmo sucesso da época, mas hoje, num lugar diferente.

A sopa de cebola do Eduardo, idealizador da receita e proprietário do estabelecimento, faz muito sucesso desde a década de 60 e até hoje não perde o mesmo sabor e a mesma procura que tinha na época dos anos 80, década em que “bombava” o restaurante do antigo Ceasa (hoje CEAGESP).  

Estabelecido no antigo Ceasa até 1994, Eduardo saiu do restaurante tocando outros projetos com uma cozinha móvel própria, onde chamou Mario, seu atual chef de cozinha, para participar dos eventos que fazia para grandes empresas. Depois de anos neste negócio, uma ótima ideia foi estruturada e em 2019 foi concretizada: abrir uma pequena cozinha para oferecer a famosa sopa de cebola apenas por aplicativos de delivery.  

Mas onde abrir este espaço para realizar as receitas e entregas?  

Depois de estudos e pesquisas, o local escolhido, estrategicamente, foi o nosso querido bairro da Vila Clementino. A vila tem então, hoje, um dos maiores pratos da cidade de São Paulo.  

O mesmo padrão na cozinha a mais de 50 anos.

O grande diferencial, além do nome “Sopa de Cebola do Ceasa”, é justamente a tradição. O chef de cozinha, Mauro, alega que o padrão na preparação da sopa é o mesmo desde 1965. Quem já provou a sopa nesta época e prova a sopa hoje, segundo Eduardo e Mauro, sente o mesmo sabor.  

Com tamanho sucesso desde a instalação na Vila Clementino, Mauro e Eduardo decidiram expandir o cardápio com novas sopas quentes e também frias, para as épocas de calor, e mais recentemente começaram a produzir tortas salgadas e tortas doces. Sensacionais, assim como todo o cardápio.  

Um dos objetivos do detentor da receita da sopa é oferecer produtos de muita qualidade com um preço justo. Assim é possível degustar estes ótimos pratos sem gastar muito. 

“Eu não conhecia este bairro, mas adorei. Aqui me sinto em casa”

Residente na zona oeste de São Paulo e tendo escolhido o bairro da Vila Clementino por uma decisão estratégia para a instalação do seu negócio, Eduardo diz coisas boas sobre o bairro e não se arrepende da sua decisão.  

Eu estava em dúvida de onde abrir a cozinha, se lá na zona oeste, onde eu moro, ou na região da Vila Marina. Com uma ajuda, a escolha vinda, devido a boa localização e ótimos bairros ao redor foi aqui, Vila Clementino. Eu não conhecia aqui, mas adorei o bairro. Me sinto em casa aqui. Bairro muito familiar, fomos muito bem recebidos e tem tudo a ver com a nossa cozinha que traz um sabor familiar aos pratos.”   

Contatos

Sopa de Cebola do Ceasa

 

Rua das Orquídeas, 630

CEP: 04050-000

Vila Clementino

(11) 5587-5909

Falar com Eduardo

Fale conosco

+55 11 97069-7706

9h às 19h de seg a sex.

contato@triibo-hml.triibo.com.br

© Triibo todos os direitos reservados