10 bares para conhecer em São Paulo!

Se você quer sair para conhecer novos lugares e degustar bons drinks e pratos na cidade de São Paulo, a Triibo pode te mostrar as melhores opções.

Para você que não dispensa uma boa gastronomia, drinks que vão dos clássicos aos diferentões e aquela cerveja gelada que todo o brasileiro gosta, São Paulo é o destino certo. 

A cidade, que durante o dia é possível ver seus centros comerciais cheios de gente andando para lá e para cá na hora do almoço, incontáveis carros circulando e formando o famoso trânsito da cidade, na parte da noite conta com ótimos bares para fazer o Happy Hour com os amigos e também para encontros a dois ou familiares. São inúmeras opções que podem agradar todos os gostos, dos mais simples e com cerveja barata aos mais “chiques” com drinks e pratos mais sofisticados. 

Nós, da Triibo, fizemos uma seleção e abaixo vamos listar 10 ótimas opções de bares que estão fazendo muito sucesso por seus cardápios com opções exclusivas da casa e ambientes confortáveis e descontraídos.

 

 

1 - Banqueta Coquetelaria.

Inaugurado em 2018, o bar foi a primeira opção especializada em coquetelaria no bairro de Moema e região. Mais ou menos 1 ano após sua abertura, o bar assumiu o 1º lugar da lista dos melhores bares de São Paulo pelo site TripAdvisor e, neste ano de 2020, em meio a pandemia a equipe recebe mais uma ótima notícia: o Travelers’ Choice 2020. Prêmio máximo que o TripAdvisor pode conceder, refletindo a excelência em termos de serviço, qualidade e satisfação do cliente, sendo considerado então o “Melhor dos melhores”.
O cardápio conta com os drinks clássicos como por exemplo o Moscow Mule, Gin Tônicas e Negroni, mas o diferencial é a primeira página do cardápio que mostram os coquetéis autorais.  

Idealizados e feitos pelos bartenders da casa, os drinks autorais do bar são sensacionais e bem diferentes, já que o bar tem uma “pegada” abrasileirada, dando preferência ao uso de ingredientes típicamente brasileiros em seus drinks.
Uma ótima opção e uma das preferidas de quem frequenta a casa é o Bigode Roxo, coquetel frutado e adocicado feito com vodka, purê de amora, suco de abacaxi, limão e uma espuma de jabuticaba feita no próprio bar. 

Existem também versões exclusivas do famoso Negroni. Uma feita com uma defumação de madeiras especiais dando um sabor inigualável ao drink clássico e outra com a adição do Cacao Cold Brew, o que da um sabor de chocolate misturado com café à versão clássica. Ambos são sensacionais, para quem gosta de um drink um pouco mais amargo e marcante. Além disso é possível encontrar no cardápio opções de cervejas tradicionais, especiais e ótimos pratos para serem compartilhados ou degustar individualmente. 

O bar fica na Rua Cotovia, 619. É pet friendly e oferecem água de graça. 

Consulte os horários e restrições devido à pandemia.

2 - O Pasquim Bar e Prosa.

Com um ambiente amplo, confortável e bem iluminado, o Pasquim Bar e Prosa é um bar que homenageia o extinto jornal O Pasquim. Seu cardápio, que faz menção à um jornal antigo, é composto por itens clássicos de um autêntico Botequim Paulistano misturado com opções mais modernas. Um ótimo lugar no coração da Vila Madalena – bairro tradicional de São Paulo conhecido por seus bares e noites badaladas –  o Pasquim é perfeito para tomar uma cerveja com os amigos ou a família e pedir bons petiscos ao som de boa música. 

Todos os dias há algo diferente para aproveitar no bar. Existe promoção de drinks, chopp e a famosa feijoada no dia de sábado. Além de curtir e dançar muito com bandas e grupos de samba que tocam ao vivo nos fins de semana. 

As ruas ao seu redor são bem movimentadas, já que vários outros bares cercam esta região de São Paulo, o qual a famosa rua Aspicuelta faz parte. Para quem trabalha ou mora perto, também é possível aproveitar o horário do almoço para ir ao bar e pedir bons pratos executivos, além dos outros pratos do cardápio. 

O Pasquim Bar e Prosa fica localizado na Rua Aspicuelta, 524, bem de esquina e com uma linda fachada. Fácil de achar. 

Consulte os horários e restrições devido à pandemia.

Foto ilustrativa

3 - Feirinha bar.

Este é um bar um tanto quanto diferente dos tradicionais. Uma aposta em um ambiente super descolado, com cadeiras de praia para se acomodar e caixotes de madeira que são usados para apoiar os baldes de long necks de cerveja, drinks autorais e petiscos. O Feirinha vem ganhando muita relevância para públicos de todas as idades mas, predominantemente, os mais jovens. 

Além das cadeiras de praia que são colocadas, em sua grande maioria, de baixo das árvores de uma praça no comecinho da Av. Faria Lima, o espaço do bar parece uma pequena vila de casas muito bem decorada, alegre e aconchegante onde você faz o pedido e paga na hora, retira as bebidas ou comidas e também conta com uma banda tocando música ao vivo em alguns dias. 

É um espaço muito legal para ir com a galera e até mesmo para conhecer novas pessoas. Vale muito a pena conhecer.

O endereço do bar é Rua Cavazzola, 92, mas é possível entrar também por essa praça que fica na Av. Faria Lima, bem em frente à faculdade Insper, na Vila Olimpia. 

Ah, chegue cedo ou reserve um espaço pois geralmente fica bem cheio e também é petfriendly. 

Consulte os horários e restrições devido à pandemia.

4 - Apothek Cocktails & Co.

O Bartender que não queria ter um bar, abriu o seu em uma das ruas mais charmosas de São Paulo e com apenas 17m², um pequeno e grandioso bar. Alexandre D’Agostino era responsável pelos drinks do Spot, um renomado restaurante que fica na região da avenida Paulista, por quase 18 anos e em 2018 foi premiado pelo guia Comer e Beber da revista Veja em duas categorias: Bartender do ano e melhor bar de drinks, com o novo Apothek.

Como podem perceber, é um espaço pequeno onde não é possível comportar um grande número de pessoas, mas vale muito a pena ir para conhecer e saborear os drinks autorais do Ale, que é hoje uma referência no mundo da coquetelaria. Além dos drinks do bar, é possível petiscar e também comprar opções de alguns drinks engarrafados e levar para casa. 

No momento o bar está fechado para uma reformulação, mas valerá a pena a espera, como dizem no site da marca. 

Fica localizado na Rua Oscar Freire, 2221 – a 100 metros da estação Sumaré do Metrô. Uma boa opção para ir com o “crush” quando reabrirem. 

5 - Jordão Bar.

José Anunnciato Jordão, fundador do bar que leva o seu sobrenome, foi o responsável pela tradição deste bar. O chopp é milimetricamente tirado e como reza essa tradição, o colarinho com “três dedinhos” de espuma é essêncial para uma boa tiragem do chopp, que é o carro forte do local. 

Com o ambiente acolhedor e familiar, o bar Jordão é um bom ambiente para bater um papo, tomar um belo chopp ou cerveja e petiscar. Por lá passam pessoas de todas as idades, mas predominantemente os “mais experientes”, e o atendimento traz em sua característica o tom amigo, cortêz e familiar para que todos possam se sentir em casa. 

O bar fica na região do Tatuapé, bairro também conhecido por grandes bares e noites badaladas. Fica localizado na Rua Apucarana, 1452.

 Consulte os horários e restrições devido à pandemia.

Foto ilustrativa

6 - Goose Island Brewhouse.

Com sua sede estabelecida em uma cidade de Chicago-EUA, a ideia do seu fundador era poder levar às pessoas da América a experiência que ele havia vivido quando viajou pela Europa e experimentando diversos estilos de cervejas em cada região. E foi em 1988 que tudo começou. O sucesso foi tão grande que em poucos anos se tornou uma marca conhecida mundialmente e hoje uma referência em cervejas artesanais. No final de 2016 a Goose Island Brewhouse chega ao Brasil com um ambiente super descontraído e muito bem decorado. 

A ideia da marca era de escolher um lugar em que sua personalidade fosse refletida, e assim abriram suas portas na icônica região do Largo da Batata, em Pinheiros.  O cardápio é formado basicamente por porções diversas, cortes de carnes e sanduíches mas os vegetarianos também podem ir sem se preocupar. Em todos os pratos há opções sem carne e, particularmente, um hamgurguer a base de cogumelos sensacional. 

Atrás do restaurante há uma pequena fabrica onde produzem as cervejas servidas e assim, há boas opções de diversos estilos. Um melhor que o outro. A Goose Island fica na Rua Baltazar Carrasco, 187. Nas redondezas da praça há outros bons lugares para se conhecer como os bares Vista Corona, Hoegaarden Greenhouse e entre outros. 

Consulte os horários e restrições devido à pandemia.

 

7 - Olívio Bar e Gastronomia.

Este bar ficou conhecido por seus drinks autorais apresentados de forma inusitada e divertida. É possível escolher drinks e degustar dentro da famosa bola de vôlei do filme Náufrago, chamada de Wilson, dentro da boca de um tubarão, em uma pequena banheira com patinhos de borracha e entre outras criatividades da casa. 

Além dos coquetéis diversos, há ótimos pratos para serem consumidos em grupo ou individualmente e um ambiente moderno e requintado. O Olívio fica localizado na Rua Delfina, 196, no famoso bairro da Vila Madalena e o seu animal de estimação também é bem vindo por lá. 

Consulte os horários e restrições devido à pandemia.

 

8 - Bar do Luiz Fernandes.

Quando falamos de botecos, cerveja gelada e porções, o Luiz Fernandes é um nome que quase sempre vem à cabeça. Um dos mais famosos bares da zona norte está sempre com a casa cheia (antes da pandemia). 

Ficou muito famoso por conta dos seus petiscos que estão sempre na lista dos melhores de São Paulo. O Bolinho Basco, por exemplo, é recheado com bochecha bovina e foi premiado como o melhor da cidade em 2018 pelo guia Comer e Beber da revista Veja. 

Além destas famosas comidinhas que levam muitos clientes para o bar, a cerveja de garrafa servida no copo americano e as mesas de madeira completam o ambiente boêmio. É uma excelente opção de Happy Hour para quem mora ou trabalha na região de Santana na zona norte e também para todos que ainda não experimentaram seus famosos bolinhos. 

Localização: Rua Augusto Tolle, 610 – Mandaqui. 

Consulte os horários e restrições devido à pandemia.

 

Foto ilustrativa

9 - Wanderlust Bar e Cozinha.

Aberto no final de 2018 é um estabelecimento no centro de São Paulo. Por ser bar e cozinha, a casa conta com diversas opções de porções para serem divididas, lanches e pratos executivos no almoço.Tudo muito bem feito e com uma linda apresentação. 

A cerveja de garrafa e os drinks também compõem o cardápio. Seu nome, “Wanderlust” é uma palavra alemã que expressa o desejo de viajar. E por causa disso, o ambiente agrada muito bem pessoas de todos os estilos. Da galera que vai para fazer um Happy Hour, aos casais e famílias. 

Fica localizado em um ponto muito conhecido em São Paulo, próximo ao Mackenzie. Rua da Consolação, 204 – Centro de São Paulo-SP.

Consulte os horários e restrições devido à pandemia.

 

10 - Frank Bar.

Mais uma opção para reverenciar a alta coquetelaria, o Frank Bar é um destino certo. Situado no lobby do hotel Maksoud Plaza, o bar ficou muito famoso por estar sempre na lista dos melhores bares de São Paulo e até do mundo, eleito pelo World´s 50 Best Bars em 2017, 2018 e 2019. O nome da casa leva uma singela homenagem ao músico Frank Sinatra, que se apresentou no Maksoud Plaza em 1981. O ambiente é moderno, sofisticado e de quinta a sábado é possível apreciar grandes nomes do Jazz que tocam ao vivo. 

Os drinks autorais de grande relevância no mundo da coquetelaria ganharam o coração e o paladar dos paulistas e turistas que se hospedam no hotel. É possível ainda apresentar o cupom fiscal do bar na recepção do hotel e desfrutar de uma tarifa especial para hospedagem em Apartamento Executivo, com café da manhã, para um ou duas pessoas. Mediante à disponilidade. 

O bar e o hotel ficam na Rua São Carlos do Pinhal, 424 – Bela Vista. Próximo à avenida Paulista. 

Consulte os horários e restrições devido à pandemia.

 

Confessamos que não foi fácil escolher apenas 10 bares em meio a tantas boas opções, mas esperamos que goste das sugestões e nos conte suas experiências. 

No nosso APP você encontra mais dicas sobre bares, restaurantes, lazer e muito mais. Além de poder entrar em contato com os estabelecimentos e fazer o pedido sem sair de casa.*

Baixe o App ou faça o cadastro no site e fique por dentro de nossas Triibos. 

*Veja no App Triibo ou no site os restaurantes parceiros próximos de você.

Fale conosco

+55 11 97069-7706

9h às 19h de seg a sex.

contato@triibo-hml.triibo.com.br

Aproveite e baixe o nosso app.

© Triibo todos os direitos reservados